quinta-feira, 24 de março de 2011

SEU CARRO FALHA?


O da Daniely de Andrade Argenton sim. Há 4 anos, esta consumidora adquiriu um carro da Renault, com 2 anos de garantia, mas mesmo tendo o carro apresentado problemas que impossibilitavam seu uso desde o momento da compra, em 2007, até hoje o problema não havia sido solucionado. Enquanto o processo corria na nossa ágil justiça, a Daniely resolveu não ficar parada. Lançou o site www.meucarrofalha.com.br , buscando chamar a atenção da montadora acerca de seu problema e alertar outros consumidores sobre os riscos na hora de adquirir um carro da marca.



Criado em fevereiro de 2011, o site já teve mais de 700 mil acessos e a história da Daniely passou a figurar nas páginas de veículos importantes como a Quatro Rodas, Exame e Mundo Marketing. Totalmente integrado às mídias sociais como Twitter, Facebook e YouTube, a disseminação de sua história foi impressionante, incomodando inclusive a Renault que entrou com uma ação na justiça pedindo a extinção do site que denegria a imagem da marca.

Na última terça-feira (22) um acordo foi acertado entre as partes e a montadora aceitou devolver o dinheiro que Daniely gastou com o carro e com outros danos, além de um automóvel Clio, que será doado à AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente, "em agradecimento ao apoio (...) que resultou em mais de 700.000 mil acessos ao site".

Daniely seria apenas mais uma consumidora insatisfeita e desconhecida, caso não tivessi tido a iniciativa de utilizar as mídias sociais em prol da sua causa. E vale a Renault ficar de olho na premissa básica do conteúdo gerado pelo consumidor: quando ele faz sentido, agrega valor e é valioso, dissemina-se rápido, ou seja, tem muita gente por aí insatisfeita com a marca, do contrário o caso terminaria isolado pelos próprios consumidores que veriam a Renault como uma marca incapaz de fazer isso com um cliente.

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