quarta-feira, 9 de março de 2011

ALUGUEL DE FILMES PELO FACEBOOK

   

    Se você respondeu que sim, apesar de não ter o mesmo dinheiro que os presidentes da Warner e do Facebook, ao menos você pensa como eles!
    O Facebook parece cada vez mais entender-se como uma plataforma de negócios em entretenimento do que apenas uma rede social. A Warner Bros Digital Distribution informou que vai tornar alguns de seus filmes disponíveis no Facebook, abrindo uma nova fonte de receita para o site e iniciando uma frente de competição entre as companhias de entretenimento online. A rede social tem seu ganho basicamente atrelado à publicidade postada em suas páginas, além de receber uma participação de 30% nas vendas feitas por terceiros no site usando os Facebook Credits.
    Utilizando-se dos Facebook Credits, moeda virtual já utilizada por mais de 400 jogos e aplicativos da plataforma como Farmville e Mafia Wars (Nota: Vale lembras que utilizando os Facebook Credits pagos em dólar para destravar funções premium nos aplicativos, o usuário passa a gerar receita para essas ferramentas, até então tidas como gratuitas pelos seus desenvolvedores), o usuário pode alugar filmes por 30 créditos, ou US$3. Inicialmente o serviço estará disponível apenas nos EUA, sendo o aluguel válido por 48 horas, prazo no qual o usuário pode parar e retomar a exibição quando bem entender, desde que esteja logado no Facebook.
   A grande vantagem do Facebook em relação a seus concorrentes (agora nos referindo ao segmento de aluguel de filmes online) é sua força em relação ao conteúdo gerado pelos usuários. A visão de seus amigos, seja por um "Curtir" ou por um comentário positivo em relação a um filme visto na plataforma, potencializa o buzz gerado em relação a um filme que agrada o público, gerando mais aluguéis, ou seja, mais lucros!

0 comentários:

Postar um comentário