Isso é uma pergunta que muitos de vocês devem se fazer diariamente (ou ao menos deveriam se estiverem investindo em redes sociais. Lembre-se: monitorar as redes é muito mais do que apenas fazer parte delas!) quando o assunto é colocado em pauta numa mesa de almoço ou numa cobrança para justificar investimentos financeiros nessa área ainda tão nebulosa da comunicação e do marketing.
Uma ferramenta muito útil que pode , em um primeiro momento, auxiliar você a medir o retorno de suas iniciativas em redes sociais, é o Wildfire. (http://monitor.wildfireapp.com/). Através dessa ferramenta, torna-se possível mensurar sua performance em duas das mais ativas redes sociais da web: o Facebook e o Twitter, sendo possível verificar o número de "curtir" por postagem ou o aumento de seguidores após a implementação de sua estratégia no Twitter. E o melhor de tudo: de graça!
Aproveite e comece uma cultura de mensuração de dados das iniciativas online, caso isso ainda não exista em sua empresa. Saber com clareza os pontos fortes e fracos de suas ações é fundamental para otimizar verbas, investimento e, mais do que tudo, atingir seu público da forma mais relevante possível.
0 comentários:
Postar um comentário